[des]encontros


estamos sempre a encontrar-nos e a desencontrar-nos. Os encontros podem ser de um breve olhar ou de uma longa conversa à volta de uma chávena de café, podem ter gente, podem ter livros, ou muitos, como numa biblioteca. Podes encontrar-te com um lugar, uma cidade, uma mesa, uma loja, uma livraria. Podem até não ter ninguém, só tu, contigo.  Podem ser um encontro apenas, que dure toda a vida, podem ser diversos curtos encontros, no mesmo dia, quase à mesma hora, breves ou longos. Acabam, claro. Podem ser alegres coincidências ou tristes ou daqueles que não queres . Há encontros em que só tu sabes que foram, o outro nem te viu, ficaste a saber como vai, pelo menos por fora. Não muda quase nada, uma ruga a mais, cabelo a menos, uma barriga mais pesada ou não, um andar mais vagaroso, mas o jeito mantêm-se. Há encontros que só tu sabes que foram, escondes-te, tão depressa quanto podes. Fica sempre a sensação que o outro também te viu. Talvez, quem sabe. Há outros, em que não queres ir e não vais, há outros em que não queres ir, mas vais, o outro merece essa coragem. Há aqueles que estão marcados numa agenda secreta ou não, tua, e há os outros todos que não sabes que vão acontecer, que poderiam acontecer, basta teres-te adiantado, ou atrasado a beber o café.

Anúncios

18 thoughts on “[des]encontros

    1. Obrigado Andreia! Sabe bem ler alguém que usou uns segundos do seu tempo para ler o que escrevi e depois disse que gostou, poderia ter dito que n\ao gostou e isso também era bom. Obrigado.

    1. Obrigado Mariana. Um segundo adiantado, ou atrasado faria de ti uma outra pessoa, um outro destino, o que significa que tu és um único ser com uma única história em toda a história da humanidade, entre aquele que se regista e a que não.

  1. São encontros que definem a vida de cada um. O nosso futuro depende de todos esses encontros, de um sorriso ou de uma palavra, de uma ideia ou de um debate de ideias. Porquê fugir a eles, porquê provocá-los?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s