liberdade


sem liberdade é impossível a criação, seja científica, literária, artistica, ou em tantas áreas como a educação, a cultura ou a engenharia. é verdade que também é preciso estar emocionalmente feliz, confiante e orgulhoso. A primeira são as pessoas que a fazem, a segunda és tu que procuras. Depois acontece. Refiro-me à criação, acontece.

Anúncios

8 thoughts on “liberdade

      1. Mesmo sem. Chico, Erico Verissimo, Niemeyer, para ficar em 3 áreas e nomes brasileiros, são exemplo disso: produziram em plena ditadura, servindo em alguns casos de contraposição a ela.

      2. Ou será que em ambiente fascista, haveria esse espaço de liberdade dado pela ditadura? Não consigo imaginar a criar se não tiver liberdade, nesses ambientes só me imagino a aguentar a pancada e a procurar maneiras de sobverter o sistema e de apagá-lo.

      3. Bom, de qualquer forma, de um modo ou de outro, somos tolhidos em alguma instância de liberdade. Espero que você nunca tenha que saber essa resposta, a de como seria a tua reação em um ambiente de ditadura. Não é uma experiência que se deseje a repetição ou experimentação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s