eu deste lado e tu desse


não sei se a manifestação nos vai servir. acho que não vai. no dia seguinte parece mais um negócio. por hábito, és tu que perdes. pagaste a viagem, o almoço e deste o teu tempo. quem faz o sindicato tem agenda diferente da tua. fez sucesso. marcou pontos dentro do sindicato. quem alugou o autocarro também lhe agradou. os que foram, abanaram bandeiras e bramiram o que lhes vai por dentro. sofrem de facto. o sofrimento e o desespero. podes aproximar o ouvido. quem foi não está desesperado. os desesperados estão escondidos. não têm direitos. são escravos. nem são representados por ninguém. não contam. tenho a certeza que não. eles sabem disso. bem sei que podes dizer, e senão houvessem sindicatos, que força teríamos? nenhuma. não te iludas. não sou contra sindicatos. sou antes, a favor de organizações que defendam o povo. do outro lado. tenho-me a mim e tu a ti. eu lutarei por mim. tu por ti. a próxima vez que me manifestar será para defender a liberdade.

Deixe uma Resposta

